Sem Estrias – Tratamento para estrias

Baixa Umidade do Ar: Uma das causas das estrias

Uma das inúmeras causas do aparecimento das estrias é o desequilíbrio do teor hídrico do tecido epitelial, não suprido pelas perdas causadas pelo metabolismo natural. Esse fenômeno é intensificado no período em que o clima está mais seco e a umectação do tecido não é mantida.

A Dra. Simone Tobias Mendes desenvolveu um método à base de enzimas e micropunturações capaz de regenerar as estrias – tanto as recentes e vermelhas, quanto as antigas e esbranquiçadas. O tratamento é indolor e atua diretamente na morfologia das células epiteliais, regenerando os tecidos e eliminando completamente as estrias. Com o tratamento, as estrias se fecham e não voltam, adquirindo coloração igual à da pele. O tratamento é totalmente natural e pode ser usado em todo tipo de pele, inclusive no inverno, pois não há o desequilíbrio do teor hídrico epitelial. No verão, durante e após o tratamento, pode-se tomar sol na região tratada sem o perigo de a pele ficar manchada. Durante o inverno, não é aconselhado tomar banhos quentes e prolongados, que retiram a oleosidade natural da pele. Segundo a Dra. Simone, as estrias que surgem em pessoas que vivem em regiões áridas possuem como característica peculiar, conforme a profissional constata em grande parte de suas pacientes, estrias largas e co maior incidência na região das nádegas.

Pacientes que têm pele muito clara ou muito morena têm medo de ficar com manchas. Essas pessoas podem ficar tranquilas, pois o método não propicia a hiperpigmentação e o aparecimento de manchas.

Situações não-atendidas

É necessário que a paciente não tenha usado ácidos recentemente nem tenha flacidez acentuada no local, principalmente na região do abdome.

Prevenção de estrias

Gestantes no início da gravidez, adolescentes ou pessoas que estão começando a ganhar peso e estão com receio de surgimento das estrias podem entrar em contato com a Kether Samis, pois serão orientadas sobre como proceder para evitar o aparecimento das estrias.

Estrias Vermelhas

As pessoas com estrias vermelhas ou recentes (tempo de existência inferior a seis meses), principalmente as que residem fora de São Paulo, também podem entrar em contato com a Dra. Simone para receber orientações sobre como tratar as estrias.

Atendimento em Brasília

As pessoas que residem em Brasília ou na região Centro-Oeste podem entrar em contato com a Dra. Simone Tobias, que também atenderá no Distrito Federal.

Marque agora a sua consulta