Sem Estrias – Tratamento para estrias

Estrias na adolescência

Saiba como se prevenir e conheça uma forma eficaz de tratar esse problema

As estrias, sempre citadas entre os problemas estéticos que mais afligem os adolescentes, podem surgir por diversos motivos, desde aumento brusco do peso até problemas hormonais. Os principais locais de sua incidência nas meninas são a lateral das costas (próximo ao quadril), a parte frontal das coxas, a panturrilha, as nádegas e a parte média das costas.

Engana-se quem pensa que os meninos estão livres desse mal. Eles também sofrem com as estrias, principalmente em regiões como quadris, costas, braços e ombros.

Prevenção

Para evitar as estrias, são necessaries alguns cuidados. De acordo com a bióloga e bioquímica Simone Tobias Mendes, que desenvolveu um tratamento especial contra estrias, é possível prevenir o problema com cuidados simples, tais como evitar banhos muito quentes e prolongados, não fazer exercícios físicos sem o acompanhamento de um professional qualificado, não ingerir gorduras e refrigerantes em excesso e não utilizar anticoncepcionais sem o acompanhamento de um medico.

Tratamento

Se as estrias já se instalaram em seu corpo, é necessário adotar um tratamento específico para eliminá-las. O método desenvolvido pela pesquisadora Simone Tobias Mendes é um tratamento diferente dos convencionais: não requer aplicação de injeções, ácidos, tampouco esfoliações. Como não agride a pele, a pessoa está liberada para tomar sol logo no dia seguinte, inclusive na região tratada.

De acordo com Simone, o tratamento é capaz de acabar definitivamente com as estrias, sejam elas vermelhas (mais recentes) ou brancas (mais antigas). “Esse tratamento vem fazendo muito sucesso entre os adolescentes. Um dos motivos para isso é o fato de a técnica ser totalmente indolor. Mas, isso não significa que pessoas mais velhas, que possuam estrias mais antigas, não possam se beneficiar com esse tratamento, pois ele é eficaz para qualquer tipo de estria”, explica.

Uma vez eliminada, a estria não volta a aparecer, pois o tratamento promove uma completa regeneração do tecido epitelial. Por isso, não é necessário realizar nenhum tipo de manutenção para que o problema não volte. Só não vale, é claro, abandonar os cuidados com a pele, pois novas estrias podem aparecer em outras regiões do corpo. Mas, esse esforço vale a pena: a recompensa é uma pele lisa, macia e livre para sempre das linhas em baixo relevo.

Marque agora a sua consulta